GINÁSTICA CEREBRAL | HISTÓRICO

Carlos Maurício Prado

A GINÁSTICA CEREBRAL é um método científico desenvolvido a partir de 1960 pelo Dr. Paul Dennison, PhD em Educação pela Universidade da Califórnia. Em 40 anos de pesquisa, juntamente com toda uma equipe de especialistas, médicos, neurologistas, psicólogos, e professores, desenvolveu 32 exercícios que estimulam o cérebro. A GINÁSTICA CEREBRAL integra os estudos da educação cinestésica (a ciência do movimento) com a pesquisa cerebral aplicada. O objetivo da técnica é ativar os 2 lados do cérebro ao mesmo tempo: o direito (criativo) e o esquerdo (lógico), para aumentar a área de utilização, e assim melhorar a memória, aprendizado, concentração,  criatividade, além de eliminar o stress.
Os exercícios são todos muito simples e fáceis; qualquer pessoa de qualquer idade pode fazê-los, pois não apresentam riscos nem contra-indicações.

O introdutor da técnica no Brasil é o Engenheiro Químico, Escritor, Palestrante e Consultor de Empresas, Carlos Maurício Prado, que já realizou mais de 5.000 palestras no Brasil e no exterior, além de ter participado dos mais importantes programas nacionais de rádio e televisão, e de ter concedido entrevistas aos principais jornais do país. Em 15 anos de atividade já desenvolveu trabalho de treinamento em mais de 80 escolas em vários estados, e inúmeras empresas do porte da PETROBRÁS, BANCO DO BRASIL, RECEITA FEDERAL, FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS, além de participar do Programa de Valorização do Servidor Público em Ministérios de Brasília: Administração, Educação e Cultura, Minas e Energia, bem como do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.Também se apresentou na Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

 

FALE CONOSCO / TEL: (11) 2129-7817 das 9às18hs  / EMAIL: contato@energiazen.com.br

Energia Zen 2008 | Todos os Direitos Reservados