fbpx

Descubra como acabar com o ar seco e ainda decorar o seu ambiente

O tempo seco é responsável pelo acúmulo de poluição, pó, ácaros, bactérias e vírus na atmosfera. Com a baixa umidade do ar há o ressecamento de mucosas e irritação da pele, o que pode causar diversos problemas de saúde. Cansaço, dores de cabeça, conjuntivite alérgica, sangramento nasal, gripe, rinite, asma e pneumonia podem ser consequências desse tipo de clima.

Ações como manter os cômodos da casa bem ventilados e limpos (de preferência usando panos úmidos e aspirador de pó), colocar toalhas molhadas e recipientes com água nos quartos, evitar animais de estimação em locais fechados, guardar objetos que acumulam poeira e cultivar plantas purificadoras, servem para limpar o ar e refrescar o ambiente. Outra boa opção é investir em umidificadores de ar eletrônicos, um jeito fácil e prático de melhorar a qualidade de vida em casa ou no trabalho em períodos de tempo seco.

Conheça os umidificadores de ar

Os umidificadores de ar são aparelhos eletrônicos interessantes, principalmente, para quem vive em regiões onde há pouca chuva e a umidade do ar, em espaços internos, precisa ser ajustada com frequência. Necessitando apenas de água e eletricidade, em poucas horas, o produto já oferece o efeito desejado no ambiente, não consumindo muita energia. Inclusive, é bastante útil para quem sofre de problemas respiratórios, alergias, chiado no peito e irritações nos olhos e garganta.

O umidificador também apresenta vantagens em relação ao vaporizador, pois libera água fria, o que evita queimaduras no contato com o eletroeletrônico, além de acumular menos gotas nas paredes e objetos, sendo uma alternativa melhor para quem quer evitar o mofo. Também pode ser mais benéfico que o ar-condicionado, que possui a funcionalidade de umidificação, porque é mais prático em relação à limpeza: por ser menor, pode ser higienizado com maior facilidade, além disso, usar apenas água filtrada no aparelho limpo evita a proliferação de bactérias no ar.

Total
34
Shares
Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous Article

Saiba como o uso das cores pode trazer mais equilíbrio para a sua vida

Related Posts